GUIA PRÁTICO WEB RÁDIO FACOPP (WRF)
___________________________________________________________________________________

Postagem na Web Rádio Facopp (WRF)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




A postagem de produtos jornalísticos na programação da WRF, naturalmente, só é permitida a quem possua login e senha de acesso.

O endereço eletrônico para o responsável pela postagem é: http://wrf.unoeste.br/radiofacopp/sistema/index.php.

Após informar o login e a senha, na página inicial do sistema, clicar em Dial, se se tratar de um produto ali relacionado. Surgirá a tela do gerenciador. Clicar em Inserir Faixa para o programa que será postado.

Se não for um programa dos elencados no Dial, na página inicial do sistema deverá ser acessada a opção Podcasting.

Ao Inserir faixa, informar o título no programa no formato "XX/XX/XX - Gênero e nome do programa - Retranca", onde XX/XX/XX significa dia, mês e ano da postagem. Exemplo: "28/09/10 - Documentário Repórter Web 2010 - Mamonas Assassinas".

No campo ao lado, inserir o arquivo de áudio (que, naturalmente, já foi gravado e editado). O formato aceito, nesse caso, somente é MP3.

Para localizar o arquivo de áudio há a opção Procurar. Localizado, basta Confirmar. Após, aguardar a postagem, que pode demorar alguns instantes.

Depois de efetuados os procedimentos, conferir se a postagem consta do site da WRF, no Dial.

O segundo passo é a inserção na programação. Novamente, na tela inicial do gerenciador, acessar o item Programação, Gerenciar.

Repetir os passos mencionados acima, para Inserir faixa. A única diferença e peculiaridade é que, antes do título, deverá ser impostado um asterisco (*), para que o título figure no topo da programação. Como sempre, conferir se a postagem consta no site.

O terceiro passo é acessar o twitter (naturalmente só acessível para quem disponha também de login e senha) e formular uma mensagem de convite para o produto recém postado. Na mensagem, acrescentar o endereço eletrônico da WRF através do qual o programa pode ser acessado.

Dada a limitação de caracteres do twitter, se for necessário, compactar o endereço eletrônico através de recursos proporcionados pelo http://bit.ly / ou http://migre.me/.

Sempre é possível o usuário oferecer sugestões e opiniões sobre o conteúdo da webradio (inclusive a respeito deste guia) através das ferramentas interativas, como o Fale Conosco, presente na página inicial da WRF.

 

 


Web Rádio Facopp - ©2010 - Desenvolvido por PB.COM